VEJA AQUI ALGUNS CONCURSOS EM ANDAMENTO
Entidades e Instituições Organizadoras de Concursos Públicos


NCE - Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ


Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília


ESAF - Escola de Administração Fazendária


FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa



SELECT - Seleção de Recursos Humanos


FESP-RJ - Fundação Escola do Serviço Público


Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP

FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos da UFSC


INCLUSÃO DE DEFICIENTES

Reinaugurado em dezembro pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, os postos do Sine de Bangu (Avenida Ministro Ari Franco 495) presta atendimento direcionado a portadores de deficiência. A unidade tem rampa de acesso apropriada a cadeira de rodas, banheiros adaptados e atendentes qualificados no Balcão de Emprego dos Deficientes (BED) para cadastrar esses trabalhadores. Há outros postos do BED espalhados pelo estado. Alguns endereços: Região Metropolitana (Av. Benjamim Pinto Dias 643, Belford Roxo, Travessa Irene 39, Nova Iguaçu, e Rua Cesário de Melo 3.321, Campo Grande); Interior (Rua José Elias Rahba 280, lojas 31 e 33, Angra dos Reis, Av. Teixeira e Souza 1.870, Cabo Frio, e Av. Gov. Roberto da Silveira 68, Bom Jesus do Itabapoana). Informações: (21) 2299-2001.


Banco de emprego do portador de deficiência

Duas entidades estão convocando portadores de deficiência e empregadores a participarem de seus programas. O Sindicato dos Hospitais do Estado (Sindherj) dispõe de um banco de empregos com cadastro de portadores treinados para atuar na área de faturamento, em hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos de serviços de saúde .

Para atender à solicitação da Delegacia Regional de Trabalho (DRT), de inclusão desses profissionais no segmento, esses portadores participaram do I Curso de Faturamento Básico para Portadores de Deficiência, aplicado pela consultoria FAT Hospitalar.

Os hospitais interessados em contratar esse pessoal podem entrar em contato com o Sindherj pelo telefone (21) 2544.0877 ou por e-mail: rh@sindherj.com.br . Portadores interessados em se cadastrar devem encaminhar o currículo para a sede do sindicato, à Avenida Rio Branco 257, salas 1.506 a 1.515 Centro, Rio de Janeiro, RJ - CEP 20040-009, ou preencher o formulário no site: http://www.sindherj.com.br/profissionaisdeficientes.html


Já o Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (IBDD) tem programas de qualificação para o mercado de trabalho, como cursos de informática e telemarketing, e um banco de currículos. A entidade também presta consultoria a empresas, para projetos de adaptação arquitetônica e de mobiliário, treinamento e contratação desse público.

O cadastramento deve ser feito pela Internet ( http://www.ibdd.org.br ) ou pelos Correios. A sede do IBDD fica na Rua Artur Bernardes 26 A, Catete, Rio de Janeiro, RJ - CEP 22220-070.


VOLTAR À PÁGINA ANTERIOR


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL